Na manhã dessa segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Timon votou o projeto do vereador Ulisses Waquim, que prevê auxílio financeiro aos músicos de Timon, sendo uma das classes mais afetada na pandemia.
Porém, os vereadores da base da prefeita Dinair Veloso foram contrários e votaram contra o projeto que ajudaria os músicos em nossa cidade, reprovado por 9 votos a 7 o parecer apresentado.
Os vereadores que votaram contra foram Jair Mayner, Kaic, Ivan do Saborear, Da Luz, Thiago Carvalho, Pedro Augusto, Irmão Francisco, Váva, Coca do Matapasto.
Em conversa com o Blog do Lucas Moura, o vereador Ulisses Waquim enfatizou" É um absurdo um projeto como esse não ser aprovado, a classe musical é uma das mais prejudicados nesse período de pandemia, eles merecem amparo do município, só o orçamento da cultura este ano é em torno de 5 milhões".
Vale ressaltar que a vereadora Da Luz tem um parente músico, no caso o próprio irmão, mesmo assim ela votou contra o projeto que beneficiária a classe de músicos e cantores.