A vereadora timonense Alynne Macêdo destacou nesta quarta-feira (30), pela manhã em sua fala na tribuna da Câmara Municipal o anuncio feito pelo deputado estadual Rafael Leitoa, durante entrevista à TV Meio Norte, de que Timon receberá uma sede própria para a Delegacia da Mulher. A parlamentar ressaltou o período em que estamos vivendo, de pandemia, tem contribuído para o aumento do número de casos de violência contra as mulheres e que uma delegacia própria para atender o público feminino é importantíssimo para dar um atendimento mais humanizado nestes casos.
“Sabemos que a falta de um ambiente especializado para atender a mulher vítima de violência acaba inibindo que elas denunciem. Então hoje é um dia de vitória, de comemorar, uma grande conquista para as mulheres de Timon, especialmente porque apenas 7% das cidades brasileiras possuem uma Delegacia da Mulher e dessas apenas 15% tem funcionamento 24 horas. Então aqui em Timon terá uma delegacia especializada para atender as mulheres, já tem um local, será anexo ao 1º Distrito e eu não poderia estar mais feliz, não poderia deixar de comemorar e repercutir essa grande conquista”
Alynne Macêdo aproveitou para agradecer o empenho do deputado estadual Rafael Leitoa para que esse sonho começasse a se tornar real garantindo mais segurança às mulheres timonenses. “Temos que agradecer ao deputado Rafael Leitoa, por estar alinhado ao governador Flávio Dino, por ser um deputado que pensa e se preocupa também com as mulheres timonenses”. A parlamentar destacou também que a política ainda é um ambiente essencialmente masculino, com pouca representatividade feminina, e que por isso se torna importante parcerias como esta do deputado Rafael Leitoa que colaboram para a luta das mulheres na política.
Projeto político futuro
Alynne agradeceu ainda ao deputado Edilázio Júnior que teceu elogios ao mandato da parlamentar e ressaltou que junto com o seu partido, o PSD, desenvolvem um projeto para levar o nome da parlamentar por todo o Maranhão, destacando as ações de seu mandato em Timon como exemplo para outras mulheres na política.