Usando seu extinto policial, utilizando um aplicativo de identificação de placa, constatou que a motocicleta era roubada, imediatamente seguiu o condutor até ele parar em uma oficina no bairro Vila Angélica em Timon.
Quando o condutor desceu da moto, o policial fez a abordagem e deu voz de prisão para o homem, afirmando que a motocicleta era roubada e imediatamente chamou uma guarnição da PM para conduzi-lo até a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Veja a fala do policial em conversa com o Blog do Lucas Moura:
"Estava transitando próximo ao Colégio Militar quando avistei a moto acima com placa de Teresina, neste momento resolvi fazer consulta via Infoseg e percebi que constava com restrição de furto/roubo. Fiz acompanhamento esperando o momento de ele parar. Neste o momento o senhor que conduzia a moto parou em uma oficina próximo ao Colégio budaruiche na Vila Angelica. Resolvi fazer a abordagem, dei voz de prisão e chamei uma guarnição para apoio e condução"
Mesmo estando de folga e movidos pelo sentimento de dever, não deixam de agir. Somos policiais 24 horas, disse o militar que afirma servir com orgulho a instituição e toda a sociedade.