A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação entrou em contato com o blogueiro Lucas Moura emitindo uma nota sobre a Unidade Escolar Antônio Maurício, no povoado Prata, zona rural da cidade, após denuncia vinculada neste blog (Veja Aqui).
Na nota afirma que a escola foi desativada em 2018 por quantidade insuficiente de alunos matriculados, época que Dinair Veloso era secretária de Educação no município. Veja.
NOTA ESCLARECIMENTO
Em resposta a notícia veiculada referente à Unidade Escolar Antônio Maurício, localizada no Povoado Prata, zona rural de Timon-MA , a Secretaria Municipal de Educação esclarece que é importante destacar que a construção de uma escola necessita de um estudo de demanda da região. Em 2018, a escola foi desativada em função de possuir, na época, apenas quatros alunos matriculados, número insuficiente para o bom funcionamento institucional. Portanto, fez-se necessário o remanejamento para a EMEF João Luís Gaú, localizada no Povoado Ponte, próximo ao Povoado Prata.
Durante o período em que a escola esteve em funcionamento de forma plena, a Secretaria Municipal de Educação ofertou aos alunos inúmeras atividades educativas e lúdicas com objetivo de desenvolver habilidades, potencialidades e talentos.
Ressaltamos que já existe um planejamento para viabilizar o prédio para outra finalidade que possa atender as demandas da comunidade.