A Casa da Mulher Maranhense (CMM) em Timon deverá funcionar 24h e contará com atendimento humanizado, salas de acolhimento, recepção, abrigo de passagem com alojamentos, brinquedoteca e demais dependências.
O local atenderá casos de violência doméstica familiar, casos de estupro e demais casos de violência sexual, e faz encaminhamento aos órgãos de referência. O órgão promoverá, ainda, ações de geração de emprego e renda, a partir dos serviços do Sine Mulher, coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).
Na foto acima, o vereador Ulisses Waquim e a deputada estadual Professora Socorro em visita recente no gabinete do governador Flávio Dino no Palácio dos Leões em São Luís. Procurado pelo blogueiro Lucas Moura, a deputada estadual Professora Socorro Waquim nos disse o seguinte “Desde já quero agradecer o governador Flávio Dino e a nossa secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, pela disponibilidade em receber a nossa solicitação e também quero parabenizá-la pelo excelente trabalho que vem exercendo na Secretaria. Precisamos urgentemente de uma Casa da Mulher em Timon, um município grande de 200 mil habitantes, precisamos proteger nossas mulheres de qualquer tipo de violência’’, relatou a parlamentar.