Glaubert Cutrim somente esqueceu de olhar para dentro da sua para casa ao criticar o colega de partido. Em 2019, o deputado federal Gil Cutrim (Republicanos), foi condenado a pagar uma indenização de R$ 15 mil por danos morais ao PDT, seu antigo partido, por infidelidade partidária. É importante frisar, que Glaubert saiu do Republicanos para se eleger pelo PDT.
Quanto ao deputado Rafael, conforme apurado pelo nosso blog, o parlamentar possui longa trajetória no partido e sempre foi fiel à ideologia do PDT. Participou de movimentos estudantis, se reuniu inúmeras vezes com os saudosos Brizola e Jackson Lago e também com o atual presidente do PDT, Carlos Lupi, para debater pautas importantes sobre a educação.
O incômodo de Cutrim com o líder do governo Flávio Dino, trata-se da formação do atual cenário político que envolve o PDT e as eleições deste ano. Segundo fontes, Rafael sempre defendeu que a candidatura de Weverton Rocha ao Governo do Maranhão, seria inoportuna para o momento e que o senador pudesse esperar a hora certa da sigla ter um representante numa campanha majoritária, defendendo sempre a unidade com o governo Dino. É natural e coerente o posicionamento do parlamentar, já que é o atual líder do governo na Assembleia Legislativa.