Informações que saíram diretamente do forno, que chega ao blogueiro Lucas Moura, resume que o pré-candidato a deputado estadual, Comandante Schnneyder, deve se filiar e tem conversas avançadas para fechar com o PROS, partido contrário ao projeto de Brandão.
Schnneyder que nos últimos dias tem tido conversas com seu novo amigão, o deputado federal Edilazio Jr, tem mudado as suas concepções sobre a política estadual, após praticamente ser despachado pelo governador Flávio Dino (PSB), em relação aos cargos do Governo do Maranhão em Timon. A não aproximação de Schnneyder com Flávio Dino se dar pelo fato dele ter ligações Bolsonaristas, o quê vai de encontro com o palanque de Lula.
Dos 04 pré-candidatos a deputado estadual em Timon, Schnneyder é o que vem tendo menos influência no Palácio do Leões, enquanto Rafael é o líder do governo Flávio Dino, a deputada Professora Socorro é uma das parlamentares mais atuantes do Maranhão, Leandro Bello é um grande aliado e amigo do secretário Estadual de Educação Felipe Camarão, Schnneyder está sumido e pode inclusivamente deixar a base de Brandão para fechar com um outro pré-candidato, mais isso não passa especulações, por enquanto.
Na última segunda-feira (13), o vice-governador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Carlos Brandão, esteve em Caxias para entregar e inaugurar obras no município, o até então aliado do prefeito Fábio Gentil, Comandante Schnneyder, nem passou perto desse movimento político, onde estava presente a nova primeira dama caxiense, Daniela ex-Tema, que vai para reeleição com apoio máximo do “cabeludo apaixonado”.
Isso tem afastado Schnneyder de Fábio Gentil e aproximado de Edilazio Jr, que de besta não tem nada. Após perder o apoio da deputada Professora Socorro, Edilazio tem fechado com alguns vereadores em Timon, mas seu foco seria um pré-candidato a deputado estadual, e de mansinho foi se aproximando de Schnneyder, agora mudanças podem acontecer a qualquer momento, afinal a política é dinâmica.
É aguardar e conferir!