A suplente de vereadora do PDT, Professora Marcia Prado, denunciou o secretário de Educação de Timon, Samuel Rodrigues nesta terça-feira (22), pela suposta prática de crime de assédio moral, que é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas. Geralmente, tal expressão se refere à atos ocorridos durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.
Parte preta borrada para proteger dados pessoais dos envolvidos |
No boletim de ocorrência registrado no 1° DP, a professora relata que o secretário disse que ela não serve para trabalhar na Educação, pois a mesma não tem compromisso com o trabalho e que ela é uma pessoa problemática, e que a vontade dele era que ela não estivesse mais nos quadros da Secretaria.
Um inquérito policial deverá ser instaurado para apurar os fatos, o blogueiro Lucas Moura está a disposição do secretário Samuel Rodrigues para ouvir seu lado.
Em uma rede social, a Professora Marcia Prado publicou um texto, e descreveu um momento difícil em sua vida “Estou cansada de perseguição”. Em outra publicação, a filha da professora, Micaele Prado, disse que sua mãe passou mal e precisou ser encaminhada a UPA de Timon para receber atendimento médico.