O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), definiu sua permanência na base política de Dino e Brandão, deixando o “finado foguete de Weverton Rocha.”
Vários sites e blogs de todo estado vem anunciando desde das primeiras horas do dia de hoje (30), que Othelino Neto deixou a pré-candidatura de Weverton Rocha e aderiu a Carlos Brandão.
Pois é, Othelino deverá fazer uma publicação anunciando apoio a Brandão entre hoje e amanhã.
Atualização às 19h30:
O presidente da Assembleia, Othelino Neto(PCdoB) anunciou que apoiará a candidatura de Carlos Brandão ao governo e Flávio Dino ao Senado.
“Nos últimos meses, lutei para construir uma unidade no grupo político que pertenço há muitos anos. Conversei com o governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão, o senador Weverton, a senadora Eliziane, partidos, nossas bases e cidadãos sobre a importância de seguirmos juntos. É importante unir forças contra setores sem compromisso com a continuidade dos avanços que têm sido implementados ao longo dos últimos 8 anos. Seguir com a transformação do nosso estado, acabando com as desigualdades do Maranhão continua sendo o nosso grande desafio. Por isso, reafirmo apoio à pré-candidatura ao senado do governador Flávio Dino e decidi acompanhar o vice-governador Carlos Brandão, que assume o governo em breve, no seu projeto de reeleição. A decisão foi tomada, não por uma escolha pessoal, mas em nome do projeto do grupo. Reitero que o senador Weverton tem muitas virtudes e respeito a sua posição de manter a pré-candidatura ao governo. Conversei com ele e já o informei sobre a minha decisão”, disse Othelino.
É isso!