Em Timon, a semana iniciou com a prefeitura brincando com a cara do povo nas redes sociais. Divulgando um canteiro como a maior obra de sua gestão, Dinair Veloso recebeu dezenas de comentários negativos, pois a mesma avenida, assim como grande parte da cidade, encontram-se cheias de buracos. Essa atitude destrambelhada parece ter empolgado os vereadores que compõem a base da prefeita Dinair, na Câmara de Timon, que nesta quarta, 09, armaram um verdadeiro circo na Casa Legislativa do município.
Na Sessão desta terça, a Mesa Diretora da Câmara recebeu um pedido de urgência para que a Lei Orçamentária Anual de 2022 fosse votada em regime de urgência. Porém, segundo a Lei Orgânica do Município, todo pedido de urgência necessita de aprovação por 2 terços dos vereadores, isto é, 14, dos 21 parlamentares que compõe a Câmara. Seguindo o que determina a Lei, o presidente, vereador Uilma Resende, colocou o pedido de votação em pauta e, acreditem, os vereadores da base da prefeita, maioria na casa, se ausentaram da votação. Saíram, voltaram e iniciaram uma nova Sessão, indo contra o Regimento Interno da Câmara, afrontando o decoro parlamentar. Em momento algum eles fizeram o básico da matemática, que é somar. Esqueceram que o presidente da Casa só vota em caso de empate e eles são maioria, como já foi dito.
Na ânsia de atender ao senhor que administra Timon pelo celular, fizeram a população e a própria prefeita de palhaços. É triste ver alguns vereadores que até outro dia condenavam esse tipo de atitude, hoje se prestarem a esse papel de vassalos, servidores sem vontade ou postura, que pisoteiam na cara daqueles que os elegeram, brincando, distorcendo as informações e fazendo o que deveriam fazer, que é respeitar a cara do povo. A vergonha foi tão grande que mesmo que Sessão feita por eles fosse validada, eles teriam rejeitado a LOA, pois o presidente não vota, o presidente só vota em matéria de dois terços ou empate, no caso deles foram 10 votos favoráveis não é empate. Mais uma vez, registrado com todo o aparato e cobertura da Rede Leitoa de Desinformação, passaram vexame. Veja o vídeo.