Existe um disputa interna em Timon sobre quem conseguiu os dois Restaurantes Populares que serão entregues em maio pelo governador Carlos Brandão (PSB).
Em Timon, os representantes junto ao Governo do Estado são os deputados estaduais Rafael (PSB), e Professora Socorro (PP), mas o vereador timonense Pedro Augusto (PL), aliado da prefeita Dinair Veloso, que é oposição ao governador Carlos Brandão, tem afirmado ser o “pai da criança”, inclusive espalhou outdoor na cidade sobre o Restaurante Popular.
Em um vídeo compartilhado pelo repórter itinerante Chumbo Grosso, em visita do governador em Matões, Carlos Brandão mandou a real ao ser questionado de que o vereador Pedro Augusto é o conquistador do Restaurante Popular. “É do Governo do Estado e acima de tudo do povo”, disse Brandão.
Para um bom entendedor, o governador Carlos Brandão dispensou o vereador e disse que os Restaurantes Populares são frutos de conversas entre os representantes de Timon junto ao Governo do Estado (Rafael e Professora Socorro), que sempre levam às demandas da população para ser discutido em São Luís. Veja o vídeo.