Samya Lorene de Oliveira Bernardes Rocha, esposa do senador Weverton Rocha (PDT) aparece na folha de pagamento do Senado Federal.
O Blog do Domingos Costa apurou que Samya está lotada na Presidência do Senado Federal desde o dia 27 de janeiro de 2020, portanto, há mais de dois anos, sob a matrícula nº 1682221, Símbolo AS-II.
Ela chegou na função que ocupa na gestão do senador Davi Alcolumbre e continua agora na presidência do senador Rodrigo Pacheco – ambos são aliados do colega de Plenário Weverton Rocha.
Samya Rocha faz parte do quadro de pessoal da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, e por meio da Portaria nº 24 de 17 de janeiro de 2020, assinada pelo bolsonatista Marcelo Pacheco dos Guaranys, Secretário-Executivo do Ministério da Economia, ela foi designada para “compor força de trabalho no Senado Federal, por prazo indeterminado.”
“O Senado Federal deverá reembolsar a INFRAERO, nos termos do Decreto nº 9.144, de 22 de agosto de 2017. O retorno dos empregados à entidade de origem poderá ocorrer a qualquer tempo, por decisão do Ministério da Economia. Cabe ao Senado Federal assegurar que os empregados públicos ora colocados a sua disposição exercerão atividades que correspondam às atribuições de seus empregos na entidade de origem, de forma a não ocorrer desvio de função.” Diz a Portaria.
– Salário oculto
Embora recebendo recursos públicos do Senado, o valor da remuneração de Samya está oculto no Portal da Transparência. A esposa do senador pedetista usa um Ato da Comissão da mesa Diretora do Senado e uma decisão judicial e determinação da Diretora-Geral para que não venha a público o valor do seu salário.
– Horário de experiente na pré-campanha
A esposa de Weverton Rocha deveria “bater ponto” na presidência do Senado, porém, no horário de expediente ela e o marido estão no interior do Maranhão em diversos atos de pré-campanha ao governo como explicito nas redes sociais.
Domingos Costa