A fraude foi constatada quando o caminhão ia fazer o abastecimento dos tanques de uma fazenda de soja da região, oportunidade que o gerente da fazenda desconfiou da quantidade e observou que nos tanques havia um dispositivo que fazia o desvio do combustível para um outro tanque do caminhão.
A polícia civil foi acionada e apreendeu o veículo, sendo, oportunamente, feita a perícia no caminhão em que se constatou o sistema de desvio. Alem do motorista, também será indiciado o proprietário do caminhão, Jonatas Aguiar Fontenele, pelo crime de estelionato na modalidade de fraude na entrega da coisa, conforme art. 171 parágrafo 2’ inciso IV do CP.
Segundo informações obtidas por este blogueiro, o Delegado Titular da Polícia Civil de Parnarama Dr.º Reno Cavalcante informou que foram cerca de 800 litros de combustível desviado somente nesta úbica distribuição em Parnarama, o que estima que o seria um prejuízo de cerca de um pouco mais de R$ 3.000,00 (três mil reais), o delegado disse que espera que esta apreensão sirva de alerta para os donos de postos de combustíveis assim como os empresários que compram combustível em grande escala.