Conforme noticiou o site o Globo, a cidade de Timon recebeu no ano de 2022, mais de R$ 22,7 milhões de emendas de relatoria referente às competências 2020 e 2021, destinadas principalmente para asfalto e outras obras.
O presidente Jair Bolsonaro adotou uma política de transferência de recursos da União para Estados e Municípios independente de apoio político. Em 2018 em sua campanha também foi pautada em um slogan que dizia “Mais Brasil e menos Brasília”, se referindo que prefeitos diminuiriam as idas à Brasília com o pires na mão.
Os volumes de dinheiros que a Prefeitura de Timon recebeu ao longo dos últimos três anos foi destinado pelo governo federal para minimizar muitas mazelas que assolam a sociedade timonense que carece de mais assistência social, melhor assistência médica na saúde, melhores condições de ruas, avenidas e estradas vicinais, combate à fome e desnutrição, obras, serviço de urbanização e segurança pública.
Se houve melhora nos itens supracitados, a sociedade que julgue diante de grandes quantias de dinheiro que entraram nos cofres públicos municipais.
É ano eleitoral e os timonenses tem o dever de ficar atento para saber onde, como, e quando serão aplicados estes mais de R$ 22 milhões. Sabe-se que estas obras correm risco de serem usadas como mídia de ilusão em propagandas na internet e TV para ludibriar e captar votos dos eleitores mais desavisados.
Com informações do Blog do Júlio