O atleta olímpico, João Henrique Falcão, esteve na última segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Timon buscando apoio para participar da competição mais importante do atletismo no Brasil, o Troféu Brasil.
Todos os vereadores que estavam na Câmara Municipal na sessão ajudaram o jovem atleta com uma quantia em dinheiro para ajudar João Henrique Falcão a custear os gastos com a viagem para o Rio de Janeiro, local da competição. Mas existe um porém, cadê a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Timon?
A Secretaria de Esportes e Lazer de Timon, de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA), o orçamento anual está firmado em 2.844.000,00 (dois milhões, oitocentos e quarenta e quatro mil reais), mas não está ajudando os atletas timonenses a participarem de competições.
O bloglucasmoura.com conversou com o vereador Ulisses Waquim (PSD), que falou sobre a falta de incentivo da prefeitura de Timon com os atletas: “Todos os vereadores ajudaram o atleta olímpico João Henrique Falcão. Um atleta de Timon que participou da última olimpíada. Mas o que me deixa indignado é a falta de incentivo da Secretaria Municipal de Esportes com os atletas. Nem um atleta olímpico estão ajudando, imagina os que estão começando agora", disse o vereador.