A pré-candidata a deputada federal pelo PCdoB, Flávia Alves Maciel, vem ganhando notoriedade na política maranhense se tornando o nome mais badalado entre os novos nomes que disputarão o pleito eleitoral de 2022.
Flávia Alves é advogada e pedagoga, filiada ao PC do B, ela chega na disputa confiante com o apoio de mais de 20 prefeituras, mais de 50 vereadores, 70 suplentes de vereadores, além de lideranças políticas e comunitárias por todas as regiões do estado.
A federação entre os partidos PT, PC do B e PV deverá protagonizar uma das mais acirradas disputas por vaga de deputado federal. Os três partidos tem nomes fortes na política maranhense, mas pelo menos alguns destes nomes deverá enfrentar problemas de reeleição, podendo até mesmo perder sua cadeira na Câmara de Deputados.
Serão 7 nomes de peso brigando por 3 vagas na Câmara de Deputados. Entre os nomes conhecidos estão o do ex-ministro e ex-deputado Gastão Vieira, do deputado federal Márcio Jerry, do deputado federal Rubens Pereira Junior, do deputado federal Zé Carlos, do ex-presidente da EMSERH Marcos Grande, do ex-presidente do PT no Maranhão Raimundo Monteiro e pra finalizar o nome mais badalado de 2022, o da pré-candidata a deputada federal Flávia Alves Maciel.
Flávia Alves vem conquistando seu espaço no cenário político. Muitos analistas políticos dão como certa a eleição de Flávia por vários motivos, ela representa a voz feminina e pretende fazer um mandato voltado para promover políticas públicas eficiente para as mulheres maranhenses e brasileiras.
Não é preciso nenhum analista político para concluir que Flávia possui um certo favoritismo de sair vitoriosa destas eleições, visto que faz parte do projeto político do irmão, o presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto, que aliás, é detentor do segundo maior orçamento do Maranhão, perdendo apenas para o Palácio dos Leões.
Alguém terá que ceder uma vaga para Flávia, quem será?