Segundo o tenente-coronel Sousa, “Papanga” cometeu o crime quando ainda era menor de idade. Na época, ele, acompanhado de outro criminoso, foi na casa da mãe do empresário e pediu seu automóvel, uma Hilux. Simonal, que estava armado, reagiu, mas acabou sendo morto a tiros pelos criminosos.
Esse que morreu temos a informação de que ele estava envolvido no latrocínio contra o dono de uma pizzaria em 2016. Na época ele era menor e foi apreendido. Já o outro foi preso no estado de São Paulo. Esse menor esteve apreendido em São Luís, cumpriu a pena, foi solto e voltou a praticar crimes”, informou o comandante do 11º BPM.
“Ainda conforme o tenente-coronel Sousa, os três criminosos que entraram em confronto com a Polícia Militar nessa terça-feira (09) já estavam sendo monitorados devido a uma série de assaltos que vinham realizando na cidade.
“Na semana passada temos vários relatos de crimes. Nossa equipe estava à procura de três indivíduos em um Palio preto que tinham praticado vários delitos, inclusive a uma loja de celulares. Com o fim da ocorrência, os procedimentos foram entregues na Polícia Civil, que vai fazer o inquérito e encaminhar à Justiça para tomar as demais providências”, finalizou o tenente-coronel Sousa.
Entenda o caso:
Um bandido morreu e outro foi baleado durante um confronto com os policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão na noite dessa terça-feira (09), por volta de 21h, na cidade de Timon.
Conforme informações repassadas pelo 11º BPM, os policiais receberam a informação de que um Gol de cor vermelha havia sido abandonado na Avenida Parnarama e entraram em contato com a vítima, que informou que o carro havia sido tomado de assalto por três indivíduos em um Palio de cor preta, que também possuía restrição de roubo.
Logo em seguida, os policiais foram informados de que os mesmos indivíduos haviam tentado assaltar outra pessoa que conseguiu se desvencilhar dos criminosos. Os policiais então realizaram rondas e ao localizar os indivíduos na Avenida Regimento deram ordem de parada, no entanto, os criminosos não obedeceram.
Durante acompanhamento tático, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Dois indivíduos acabaram baleados e o outro sofreu escoriações. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito de um dos criminosos. Já os outros dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Com os criminosos, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .32 com munições deflagradas e um simulacro de arma de fogo.
Com informações do GP1