Com vídeo: Luciano Leitoa e a política da vitimização e do coitadismo

Blog Lucas Moura
0


As vítimas estão entre os personagens principais das narrativas políticas. Na verdade, segundo as normas vigentes hoje em dia, além de merecerem consideração especial, as vítimas são comumente caracterizadas como criaturas moralmente superiores.


Dito isso, os alvos de crimes, bullying, perseguição, discriminação etc., são vítimas óbvias, facilmente reconhecíveis. Há, contudo, indivíduos que se percebem como vítimas, sem que essa condição seja evidente a quem vê de fora, sendo o caso de políticos que pensam que engana os eleitores.


Essas vítimas autodefinidas têm influência política semelhante à das vítimas “convencionais” – se não for maior. Sendo assim, colocar-se como vítima pode ser uma alavanca política e social para indivíduos e grupos que saibam explorar o fenômeno, e o ex-prefeito de Timon e candidato a deputado estadual, Luciano Leitoa (PDT), tem de sobra quando se expressa em vídeos de auto-vitimismo, foi o caso do vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo (21).


Craque na arte de se fazer de vítima, Luciano Leitoa no vídeo editado por assessores, diz que seu pai, o também ex-prefeito Chico Leitoa, desistiu da candidatura a deputado estadual por perseguição política de seus opositores em Timon, esquecendo todos os processos de improbidade administrativa do ex-prefeito causado pela má gestão enquanto era o gestor do município.


O coitadismo do ex-prefeito ao atacar seu primo, o deputado estadual Rafael, é ter amnesia ou esquecer de todos os progressos que o mesmo trouxe para Timon enquanto era aliado político do grupo leitoista, do dia para noite, deixando de ser o melhor deputado do Maranhão, para ser o pior político de todos na opinião do ex-prefeito sem formação acadêmica.


Inúmeras foram as vezes que os dois ex-prefeitos elogiaram Rafael pelo seu trabalho, um político ficha limpa, podendo ser isso o que deixa os ex-prefeitos com ódio do deputado estadual, afinal Luciano Leitoa e Chico Leitoa não tem os nomes limpos na esfera da judicial. Veja o vídeo.



Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!