No dia 29 de agosto, o ex-prefeito de Timon e candidato a deputado estadual, Luciano Leitoa (PDT), foi enquadrado pelo Ministério Público Eleitoral, após juntar certidão ilegítima, não constando nenhum processo em seu nome na Vara da Fazenda Publica de Timon. Veja a certidão.
Achando isso estranho, se tratando logo de Luciano Leitoa, o Procurador Regional Eleitoral Substituto, Marcelo Santos Corrêa, enquadrou o ex-prefeito de Timon obrigando o mesmo a juntar às certidões de todos os processos em seu nome, e olha que não são poucos, sendo exatamente 22 processos. Caso não atendesse às exigências, o ex-prefeito teria a sua candidatura indeferida.
Seguindo a passos largos o seu pai, o ex-prefeito Chico Leitoa, Luciano Leitoa acumula processos que levará para a vida inteira. Dos processos de Luciano Leitoa, somente na Vara da Fazenda Pública de Timon, o ex-prefeito acumula 12 processos. Veja abaixo o documento do Ministério Público Eleitoral.
Se o caro leitor tiver tempo de sobra para ler cada um dos processos, deixarei o link: https://consultaunificadapje.tse.jus.br