A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal, deflagrou nesta sexta-feira (14/10), a Operação Quebra Ossos, com a finalidade de desarticular grupo criminoso responsável por inserir dados falsos em sistemas do Sistema Unificado de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, para receber repasses federais decorrentes de emendas parlamentares.
Cerca de 60 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, nos municípios de Igarapé Grande/MA, Lago do Junco/MA, Lago dos Rodrigues/MA, Caxias/MA, Timon/MA, Parnaíba/PI e Teresina/PI. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Bacabal/MA.
Em uma das cidade alvo da operação, tem gestores da saúde do município escondidos ‘de baixo da cama’ por medo que a qualquer momento a PF batam em suas residências e os levem presos por desvio de verbas públicas.
O negócio ficou tão sério que os gestores inventaram de uma hora pra outra saírem de casa para fugirem da PF. Um foi para a zona rural, o outro só Deus sabe, porém não há escapatória para os dois.
Duas pessoas já foram presas pela PF até o momento, mas novos mandatos de prisão devem ser expedidos pelo Ministério Público. Vamos aguardar!