Henrique Junior saiu de uma eleição onde conseguiu quase 20 mil votos, sendo mais de 17 mil somente em Timon quando disputou uma vaga na Câmara Federal. O suplente de deputado federal, Henrique Junior (PL), é um dos nomes mais comentados pela população, que quer vê-lo como candidato a prefeito.
No PL, o maior partido do Brasil, o suplente de deputado federal é uma das prioridades para 2024, e seu grupo está unido e se organizando para comandar a terceira maior cidade do estado.
Além disso, Henrique Junior conta com o apoio do casal, Josimar de Maranhãozinho e Detinha, e da bancada do PL que se completa com os deputados federais Júnior Lourenço e Pastor Gil. Henrique Junior também conta com o apoio da deputada estadual eleita, Janaína Ramos, do Repúblicanos, esposa do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que é amigo de longas datas do suplente de deputado federal.
Em sua visita a Timon na última semana, a deputada eleita, Janaína Ramos, cravou que Henrique Júnior é o pré-candidato a prefeito do seu grupo e citou o deputado federal, Cléber Verde, como aliado desse novo projeto em Timon, trazendo consigo o partido Republicanos.
Em se confirmando a narrativa da deputada, o pré-candidato a prefeito já irá partir com 2 dos maiores partidos do país.
Com uma desenvoltura admirada até por seus adversários, Henrique Júnior segue pavimentando seu caminho até a prefeitura de Timon, avançando no quesito força partidária, apoios importantes de lideranças estaduais, e o principal que é o apoio popular.
Porém Henrique Júnior tem uma tarefa difícil, que é convencer parte da oposição que o seu nome é o mais viável para derrotar o grupo Leitoa na próxima eleição.
2024 já começou!