Está muito cedo para cravar alguma coisa sobre às eleições municipais de 2024, mas alguns nomes se lançaram como pré-candidatos a prefeito de Timon, sendo o caso do vereador Kaká do Frigosá (PROS), do suplente de deputado federal Henrique Junior (PL) e do suplente de deputado estadual Schnneyder (MDB).
Fora estes nomes, o grupo Leitoa deverá ir para a reeleição da prefeita Dinair Veloso (PDT). Porém, o grupo mais badalado deverá ser o nome que será escolhido para ser o candidato de ‘Carlos Brandão’ na cidade, abrangendo o trio, deputada estadual até o final de dezembro, Professora Socorro Waquim (PP), o deputado estadual Rafael (PSB) e o mais novo deputado estadual do Maranhão, Leandro Bello (PODE).
O certo é que haverá um consenso entre os aliados de Brandão em Timon para tirar os Leitoas do comando da prefeitura, coisa que já se alastra por 30 anos. Às eleições municipais de 2024 deverá ter no mínimo 3 candidatos à prefeitura. 2 da oposição e 1 representando o atual governo.
Até 2024 vários nomes se lançarão como pré-candidatos. Coisa comum no período que antecede às eleições. Porém até lá tudo vai se encaixando e poderemos ter algumas surpresas no pleito.
Nos bastidores especulações apontam a união de várias lideranças para formarem grupos competitivos. Segundo analistas político podem ser estes:
Dinair e grupo Leitoa (reeleição)
Rafael/Socorro Waquim/Leandro Bello (oposição 1)
Henrique Junior/Schnneyder/Jaconias (oposição 2)
É aguardar para conferir!