Desastroso e sem rumo, o governo da prefeita de Timon desde o início foi só desorganização. Nenhuma obra concreta foi entregue à população. Mas o ano de 2022 foi para ela um desastre total. Além de não ter feito uma obra sequer de grande relevância (não vale pintar muro de colégio), a prefeita caiu na besteira de apoiar o então candidato Weverton ao governo do Maranhão e teve uma decepção horrorosa após o então candidato ter ficado em 3° lugar, perdendo até mesmo para o desconhecido Lahesio Bonfim.
NÃO ELEGEU LUCIANO LEITOA
Mas não para por aí. Dinair Veloso não conseguiu eleger nem mesmo seu candidato a deputado estadual. Luciano Leitoa, não passou nem perto de conseguir êxito nestas eleições, ficando na 5° suplencia do PDT. A prefeita Dinair Veloso perdeu com seu candidato a governador e perdeu com seu deputado estadual.
MAS NÃO PARA POR AÍ
Boa parte dos vereadores da base da prefeita Dinair Veloso na Câmara de Timon apoiaram o candidato derrotado para presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL). Bolsonaro também perdeu a reeleição. Ou seja, Dinair Veloso ficou sem uma voz que possa ajudá-la. Ela não tem força nem no estado e nem mesmo quem possa dar uma palavra por ela em Brasília. Para acabar de lascar de vez, o que resta agora é só a desastrosa gestora aguardar o pleito de 2024, quando deverá perder a prefeitura para o candidato da base governista do governo do estado, que provavelmente deverá ser o deputado estadual Rafael (PSB).
CONSOLO
O prêmio de consolação da prefeita de Timon foi a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal, que elegeu o vereador Celso Tacoani (PCdoB). Fora isto, o que resta são lamentações nos corredores da prefeitura de Timon.
ROMPIMENTO?
Alguns vereadores da base da prefeita Dinair Veloso tem conversado e desconversado em bares de Timon, sobre um rompimento político entre a gestora e seus líderes, Luciano Leitoa e Chico Leitoa, mas poucos acreditariam em um rompimento.