Depois que não conseguiu a reeleição, mesmo superando em quase 10 mil votos a votação de 2020, atingindo quase 25 mil votos no geral, a deputada estadual Professora Socorro Waquim (PP), segue em silêncio após às eleições.
Adotando o silêncio no momento, Socorro Waquim vem ganhando manchetes da política local que estão colocando seu nome para assumir alguma pasta do 1° escalão na gestão do governador Carlos Brandão (PSB), a partir de janeiro de 2023, visto que Timon é uma cidade estratégica e Socorro Waquim é da confiança do atual governador.
Nos bastidores também ganha força o nome da deputada estadual e ex-prefeita de Timon como pré-candidata à prefeitura, visto que ela conseguiu quase 14 mil votos na cidade, mas isso deverá passar pelo aval do governador Carlos Brandão e todo seu grupo político no município que deverá ter apenas um candidato governista.
O certo é que quem pensa que o silêncio de Socorro Waquim é pura desmotivação política após não conseguir a reeleição, se engana, pois a política é feita de vitórias e derrotas e a deputada sabe fazer política e vem mostrando que tem grupo e voto consolidado.
É isso!