A advogada timonense e filha do ex-deputado Sétimo Waquim e da deputada estadual Professora Socorro Waquim (PP), Amanda Waquim, ficou em uma das duas listas tríplices, que concorre à duas vagas de juízes substitutos no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) elegeu nesta quarta-feira, 14, os indicados em duas listas tríplices para vagas de juízes substitutos no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), e o nome de Amanda Waquim foi a mais votada pelos desembargadores, recebendo um total de 27 votos. Os escolhidos ocuparão as vagas deixadas pelos juízes eleitorais Luis Fernando Guilhon Filho e Gilson Ramalho.
Foram formados duas listas tríplices. Na primeira lista foram indicados os advogados Kleber Moreira e Lopes, Liliani Furtado e Antonio Pontes de Aguiar Filho. Na segunda, Thiago Brhanner, Fábio Duailibe e Amanda Waquim.
A definição dos indicados em cada uma das listas será feita pelo presidente eleito Lula (PT), e só deve ocorrer em fevereiro de 2023.
Pela primeira vez um membro da advocacia timonense poderá se tornar juíza do TRE-MA, representando um feito histórico para a cidade de Timon.