Destacando sempre em propor avanços em prol da segurança pública, a Polícia Militar por meio dos policiais do 11º BPM realizaram na noite de segunda-feira (26), a lavratura do primeiro Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O primeiro TCO realizado pelos policiais do 11° BPM, na região de Timon, fora pelo porte de entorpecentes. O TCO foi lavrado na cidade de Timon-MA pelo Cb. PM M. Almeida, qualificado no Curso de Gestor e multiplicador de Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência, ocorrido no quartel no período de 19 a 23/12. Faziam parte da guarnição que atendeu a ocorrência, o 3º Sgt PM Edilson e SD PM Narayna.
Este é o marco histórico dessa nova atribuição que passa a fazer parte da rotina desta corporação, ao bem da sociedade Maranhense.
Segundo o Juiz de Direito, Josemilton Silva Barros, Titular do Juizado Cível e Criminal da Comarca de Timon-MA, destacou que “O Sistema Mobile é uma janela aberta a universo de perspectivas para o sistema de segurança pública. O TCO lavrado digitalmente pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, no local e no momento da ocorrência, é apenas um jarrinho de flores no parapeito desta janela, há um universo de possibilidades depois desse jarro”, Concluiu o Juíz.