Ela estava internado desde de segunda-feira (23), na unidade de terapia intensiva (UTI), do Hospital São Marcos, em Teresina. Várias pessoas que se mobilizaram na doação de sangue, orações e energias positivas pela sua recuperação, porém, infelizmente, mesmo diante de todos os esforços, Brenda Ravene perdeu a vida.
Brenda Ravene estava grávida de um menino, que receberia o nome de Otávio. A última postagem de Brenda Ravene nas redes sociais, pedia doações de sangue e dizia que entraria na UTI do Hospital. A jovem teve complicações na madrugada que levaram ao óbito. Ela usava suas redes sociais para falar sobre a Anemia de Falciforme.
Saiba mais sobre a Anemia Falciforme;
Doença hereditária que causa malformação das hemácias e provoca complicações em praticamente todos os órgãos do corpo, a anemia falciforme tem alta incidência no mundo, especialmente entre as populações afrodescendentes. No Brasil, a prevalência é de uma a cada mil pessoas, em média. Na Bahia, onde o contingente de negros é maior, a doença atinge um em cada 650 indivíduos nascidos vivos.
Congênita, a doença piora continuamente ao longo do tempo, reduzindo a expectativa de vida do paciente para uma média de 40 anos. O tratamento se torna cada vez mais difícil, uma vez que adultos apresentam lesões crônicas em todos os órgãos, com crises agudas de dor provocadas pela oclusão dos vasos sanguíneos, além de sequelas neurológicas e outras alterações degenerativas graves.