A maioria dos cargos do governo estado em praticamente todos os municípios do Brasil são de responsabilidade dos aliados de governadores, ou seja os deputados estaduais ou federais e prefeitos, que indicam os gestores de órgãos e servidores. E em Timon a coisa funciona assim à décadas.
Atualmente com a deputada estadual Professora Socorro Waquim, a UPA é um dos principais polos de empregos do governo do estado em Timon, ao lado do Hospital Alarico Nunes Pacheco, que atualmente está sobre o comando do deputado estadual reeleito Rafael (PSB).
Para o deputado estadual Leandro Bello agregar suas lideranças em Timon precisaria ter o comando da UPA para agrupar todo esse pessoal. Articulações do deputado estadual junto ao governo do estado dão conta que a partir do próximo mês, fevereiro, o governador Carlos Brandão indicará novos secretários e dividirá os cargos e órgãos para seus aliados.
Aliado do governador Carlos Brandão e principalmente do vice-governador Felipe Camarão, que é seu grande amigo, Leandro Bello aguarda o governo se reajustar para comandar a UPA e outros órgãos em Timon como a URE e Ciretran.
Vamos aguardar!