O suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, em novembro de 2022, em Timon, foi preso nesta sexta-feira (27). Identificado como Alberto Filho, ele era sócio em um dos negócios da vítima que tinha uma mineradora e um loteamento.
Nicolau Waquim é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita de Timon e atual deputada estadual, Socorro Waquim. Ele estava na cozinha de casa quando foi executado com sete tiros. Os suspeitos usaram o basculante da residência para efetuar os disparos.
A prisão ocorreu durante esta manhã e o suspeito encaminhado à Central de Flagrantes de Timon. Ele será ouvido pelo delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O vereador de Timon e amigo de infância da vítima, Thiago Carvalho, disse que a prisão do suspeito apontado como mandante dá um alívio à família.
"As investigações já suspeitavam que ele era o mandante. A gente fica um pouco mais aliviado, mas queremos que todo o inquérito seja fechado, concluso, e que todas as pessoas que estão envolvidas sejam presas", disse o vereador.
Um mecânico foi preso anteriormente. Ele teria sido responsável por contratar os atiradores, por determinação de Alberto.
A morte do empresário causou grande comoção e mobilizou familiares e amigos em busca de Justiça.
Aguarde mais informações
Do cidadeverde.com