A Prefeitura de Timon realiza nos dias 04 e 05 de fevereiro o tradicional Zé Pereira da cidade, que retorna este ano com atrações nacionais e locais, além do desfile dos blocos alternativos. Somado a animação, o evento tem um impacto direto na economia do município.
Os organizadores, vendedores e o público em geral carregam expectativas positivas em relação à circulação de pessoas e dinheiro. De fato, Timon estará no centro do calendário pré-carnavalesco da região.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDEST) vai proporcionar no dia 30 de janeiro, em parceria com o Sebrae, uma oficina de atendimento, vendas e precificação aos empreendedores cadastrados para atuarem no local da festa. A capacitação continua no dia 31 deste mês com uma oficina sobre boas práticas e manipulação de alimentos que será ministrada pelo Senac. As duas oficinas acontecem no auditório da UEMA.
“Na prática a festa tem um importante resultado para a economia e a geração de renda, com o turismo local potencializado com a presença de pessoas de várias cidades do país. Os mais diversos setores como o hoteleiro, alimentar, de transporte, organização e produção de shows, barracas temáticas e expressões artísticas são fomentados. A partir disso, aumenta a demanda de consumo e consequentemente a geração de trabalho durante o período”, avalia a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Laura Carvalho.