Segundo as informações enviadas ao blog, outra parte do forro do Hospital Pedro Oliveira - HPO, veio abaixo no exato momento em que uma paciente era submetida a exame.
Primeiro a desabar foi o forro da Sala de Pronto Atendimento em fevereiro. Agora foi o forro do Centro de Diagnóstico Dona Isabel Carvalho, anexo do Hospital Pedro Oliveira, que veio ao chão.
Por sorte, tanto o médico quanto a paciente não teriam sido atingidos pelo desabamento, ficaram apenas no susto.
Não temos imagens do ocorrido porque, segundo soubemos, as pessoas foram impedidas de filmar e de fotografar o local.
O governo municipal ainda teria feito uma live na tentativa de esconder o ocorrido, mas, apenas oito internautas teriam assistido ao evento.
Este é o segundo desabamento de parte do forro, registrado no HPO, em menos de um mês. No primeiro incidente, a Prefeitura de Duque Bacelar responsabilizou a empresa responsável pela instalação dos aparelhos de ar condicionado e classificou a divulgação da imagem dos escombros do desabamento como ataque político.
O representante da empresa N Guimarães Construções Eireli, Bismarck Sauaia Guimarães chegou a afirmar que o problema teria sido uma peça que se desprendera de um aparelho de ar condicionado e entupira o cano de drenagem de água, exatamente no momento em que chovia, provocando alagamento do forro e o consequente desabamento.
No momento do novo desabamento não chovia. A expectativa agora é pela nova justificativa do prefeito, afinal, uma obra que teria custado R$ 1.065.000,00 do bolso da população não era para registrar esse tipo de ocorrência em tão pouco tempo de inaugurada.
E agora, prefeito, o que foi dessa vez?
Com informações Milton Viera e Luís Pablo