A Polícia Civil do Estado do Maranhão, em especial ao DHPP de Timon, concluiu o inquérito sobre os mandantes e executores do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, ocorrido em 18 de novembro de 2022 .
Para a surpresa da população timonense, o ex-vereador e ex-diretor do Ciretran de Timon, Kenedy Gedeon, foi apontado no inquérito polícial como um dos mandantes da execução de Terceiro Waquim.
Os delegados Otávio Chaves e Nayanna Muler, estiveram à frente das investigações que duraram cerca de 5 meses, que aprontaram como mandantes: Alberto Ribeiro da Costa Filho, Tiago da Costa Oliveira e Kenedy Gedeon.
Um menor de idade e um jovem de 19 anos foram identificados como os executores do assassinato de Terceiro Waquim. O menor foi apreendido e condenado a 3 anos de reclusão e o maior de idade está preso, aguardando julgamento.
Kennedy disse ter ficado surpreso com a inclusão do seu nome. “Desde o começo das investigações tenho colaborado com todo o trabalho da polícia. Esta notícia eu fiquei sabendo com grande surpresa, mas vou continuar colaborando com a justiça, pois acredito que a verdade será revelada e te garanto que não tenho nenhuma participação neste crime”, disse o vereador.
Com informações do Elias Lacerda