O governador Rafael Fonteles recebeu o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e sua equipe, na noite desta sexta-feira, 18, no Palácio de Karnak, para tratar de várias pautas importantes para a capital.
"A pauta é saúde para melhorias tanto em níveis estadual e municipal. Trabalhar de forma integrada e aqui é o que desejamos para oferecer uma saúde de mais qualidade para população", afirmou o prefeito de Teresina.
Dr. Pessoa disse que trata-se de um encontro de trabalho, com a saúde como a pauta mais importante. "Desde 2007, os governos que passaram pela Presidência da República não aumentaram os valores pagos pelo SUS e, por isso, a rede particular não quer atender esses pacientes e depois veio a pandemia. A Prefeitura Municipal de Teresina, por obrigação constitucional, investe 15% do orçamento na saúde. Não há repasse nenhum", disse, assegurando que a conta é alta.
O prefeito declarou que já falou em entregar a saúde terciária para o Governo do Estado. "Assim, a PMT ficaria com a saúde primária e secundária. Entregaria os hospitais, principalmente o HUT, que tem um investimento de R$ 14 a R$ 15 milhões mês", disse o prefeito.
"Falamos da saúde de modo geral e de uma cooperação mútua para o Hospital de Urgência de Teresina", disse.
O prefeito disse que não foi discutida a questão de transporte escolar. "A questão dos ônibus está tudo aqui na minha cabeça e não revelo para ninguém. Com certeza, absoluta, vamos resolver. Está pertinho, tudo pertinho. Qualquer hora, a imprensa saberá", diz.
Do meionorte.com