Quem acompanha a política maranhense sabe poder de articulação do governador Carlos Brandão quando o assunto é conciliar seu grupo político.
Em Timon não poderia ser diferente. Momento em que o governador reuniu todos os seus aliados políticos da ‘oposição’ nesta quarta-feira (05) durante passagem pelo município para entregar obras.
Pela primeira vez a oposição de Timon se reuniu para recepcionar a chegada de Carlos Brandão em Timon, uma façanha inédita, como mostra a foto acima, o deputado Rafael, deputado Leandro Bello, Delfino Guimarães, Socorro Waquim e o militar Coronel Schnneyder.
A foto tirada com todos da oposição que apoiaram Carlos Brandão na eleição passada, representa mais uma vitória para o governador, que deverá apoiar um dos nomes citados acima nas eleições municipais de Timon no próximo ano. Nem mesmo nas eleições de 2022 Carlos Brandão conseguiu um registro de todos os seus aliados.
Com grande dificuldade de se unir, a oposição de Timon demonstrou na frente do governador Carlos Brandão, que pode haver uma aproximação para 2024, sem essa história de vários grupos de oposição, mas sim de um grupo político unido num só propósito, que é alcançar o comando da prefeitura.
Ressaltando também a presença dos suplentes de deputado federal, Henrique Junior e Jaconias Moraes, que não apoiaram Carlos Brandão na eleição passada, mas estão abertos ao diálogo e participaram da solenidade do governador em Timon.