A pouco mais de um ano das eleições municipais de 2024, as principais lideranças de oposição em Caxias chegaram a um consenso não visto há décadas na princesa do sertão.
A necessidade de uma candidatura unificada de oposição ao grupo político do prefeito Fábio Gentil, uniu os principais nomes e lideranças oposicionista no município.
E as movimentações no cenário político da cidade neste final de semana mostraram o desejo da construção de uma frente ampla, formada por Adelmo Soares, Catulé Junior, Daniel Barros, Paulo Marinho Junior, Luís Lacerda, Catulé e demais lideranças de oposição no município.
A definição para o candidato da oposição serão pesquisas para saber a melhor opção para vencer o candidato do prefeito.
O consenso da oposição na disputa eleitoral desempenha um papel crucial para garantir mais representatividade e promover a alternância de poder. Ao juntar forças, eles conseguem atrair um eleitorado mais diversificado, abrangendo diferentes ideologias, interesses e visões políticas. Isso resulta em uma competição eleitoral mais equilibrada e garante que um espectro mais amplo de perspectivas seja considerado na tomada de decisões.
Os eleitores tendem a ter mais confiança e acreditar que suas escolhas serão respeitadas, pois a oposição é capaz de apresentar uma alternativa sólida e coerente.
Visto isso, o prefeito Fábio Gentil acende o alerta sobre as chances de eleger seu sucessor, Gentil Neto, que atua como secretário de Infraestrutura da prefeitura de Caxias.