O partido com maior números de filiados no Brasil, o MDB, terá como meta eleger 900 prefeitos. Essa foi a determinação do presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi.
No Maranhão, nas últimas eleições somente 7 (sete) prefeitos foram eleitos pela sigla. A partir do segundo semestre, o partido será presidido por Marcus Brandão, irmão do atual governador Carlos Brandão. Caberá a ele fortalecer o partido para eleger o maior número de prefeitos possíveis no Estado.
Timon e Bacabal, por serem cidades estratégicas dentro do Estado, estão no radar da executiva estadual como prioridades. Em Bacabal, o deputado estadual Roberto Costa deverá ser o candidato. Ja em Timon, o partido deverá ficar com o Comandante Schnneyder que disputará pela segunda vez a cadeira do executivo municipal.
Tanto Roberto Costa como Schnneyder, entrarão na disputa fortalecidos com as bençãos da deputada federal Roseana e de Marcus Brandão. Pelo visto, o MDB tem tudo para ser novamente protagonista nas eleições como já foi num passado recente.
É aguardar e conferir.