O prefeito Fábio Gentil, não vive dias bons no comando da prefeitura de Caxias. O gestor caxiense enfrenta problemas administrativos e a rejeição da população.
Apesar de reeleger a namorada deputada estadual e eleger a filha deputada federal, a aprovação do governo de Fábio Gentil está no fundo do poço e torna difícil a eleição do seu sucessor em 2024, Gentil Neto, atual secretário de Infraestrutura da prefeitura.
Gentil Neto de segunda opção se tornou a primeira de Fábio Gentil para o comando da prefeitura de Caxias, após o trágico acidente que vitimizou o ex-presidente da Câmara de Caxias, Téodulo Aragão.
A base do prefeito Fábio Gentil na Câmara de Caxias representa 16 vereadores, mas apenas os 3 vereadores da oposição estão tirando o sono do prefeito. Ainda mais que a oposição de Caxias está unida para as eleições de 2024.
De acordo com pesquisas internas, a oposição de Caxias tem grandes possibilidades de vitória contra Gentil Neto, pré-candidato que não consegue emplacar bons números em nenhum levantamento.