Enquanto o prefeito Flávio Furtado pousa de bom moço, os ASGs, Vigias, Motoristas e Auxiliares Administrativos, contratados pela sua gestão para trabalharem na Educação e nos Postos de Saúde, vivem em situação humilhante sem receber seus salários.
Segundo as lamentações desses trabalhadores, o que mais os deixa indignados é o fato de o prefeito aparentar indisposição para pagar os salários atrasados. Em alguns casos, o atraso já ultrapassou 90 dias. "Enquanto ele (o prefeito) vive uma vida de luxo e fartura, quem foi contratado por ele passa fome e não consegue pagar o que deve'. Isto foi o que disse um servidor que preferiu não se identificar com medo de represálias e que também é um dos prejudicados pela velhaquice da gestão daquele município.
Conforme as informações, o prefeito dificilmente dá expediente na prefeitura. Ultimamente, ele tem sido visto através de vídeos e fotos em grupos de um aplicativo de mensagens, sempre rodeado de puxa-sacos, bebendo e comendo, aparentemente despreocupado com os servidores que passam necessidades por falta de pagamento.
Sem apoio e massacrados pela falta de compromisso da administração municipal, resta aos servidores apenas lamentações.
Cadê os sindicatos?
Do Milton Vieira