Aulas da Rede Municipal retornam hoje com atividades lúdicas e motivacionais

Blog Lucas Moura
0


Com muita empolgação e grandes expectativas na evolução do ensino, as Escolas municipais de Timon iniciaram, nessa quarta-feira (02), as aulas do segundo semestre letivo de 2023. O retorno, que já havia sido agendado previamente no calendário anual, coincidiu com o ponto facultativo adotado pela gestão municipal, em virtude dos jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Entretanto, grande parte das escolas optou por manter o funcionamento normal das unidades. As escolas que decidiram não iniciar hoje, farão a reposição das horas/aulas no decorrer do semestre, sem prejuízo para os alunos.

Na escola Nazaré Rodrigues, que atende a mais de mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Fundamental II, o índice de presença foi alto mesmo com o ponto facultativo. Segundo a gestão escolar, o fato se deve à satisfação dos estudantes em estarem inseridos na rotina escolar.


“Nós estávamos muito ansiosos pela chegada deles, porque aqui só funciona mesmo com todos, com a família e com os alunos. Então hoje, no primeiro dia, nós fizemos uma recepção para todos, estamos preparando um lanche delicioso para que todos se sintam ainda mais motivados e todas as salas terão aulas especiais.”, disse Francisca Gonçalves, gestora do centro de ensino.


Simone Silva, mãe da aluna Gabriela, disse que a filha veio de outra instituição e está começando hoje o 2° período da Educação Infantil na Escola Nazaré Rodrigues. De acordo com ela, a escolha por essa instituição aconteceu após receber muitas recomendações sobre a qualidade de ensino.


“Eu vim por recomendação de outras mães, pois a escola é acolhedora, eu acredito na metodologia de ensino dos professores, e aqui eu posso deixar minha filha com confiança e ir trabalhar. A escola tá maravilhosa, ela tá bem aparelhada, a estrutura está bem feita. Eu estou feliz e com uma expectativa muito boa, porque aqui eu acredito que ela vai ter uma boa aprendizagem, e espero que ela possa sair daqui pra uma escola melhor ainda, também oferecida pela Prefeitura de Timon.”, disse a mãe da Gabriela.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!