Com aumento da conta de luz, energia solar virou opção de economia no Maranhão

Blog Lucas Moura
0


A instabilidade no preço da conta de luz por meio de constantes reajustes causados pela crise energética tem influenciado no aumento da busca pela energia solar no Maranhão.

 

O Brasil tem grande potencial para estabelecer um plano de energia solar, pois é um país com muita incidência de raios solares, o que favorece a produção desse tipo de energia. Além de ser um investimento de baixo impacto ambiental, no futuro a energia renovável pode se tornar a principal fonte de energia no mundo inteiro.

Com a disparada na tarifa de energia elétrica tem feito os brasileiros buscarem alternativas e investir em energia solar tem sido uma delas. Quando o consumidor não dispõe do total dos recursos necessários, a opção do financiamento se mostra vantajosa. A energia fotovoltaica está se tornando cada vez mais uma opção para quem deseja diminuir a conta de luz e no final das contas, o resultado é a economia de dinheiro.


Só neste ano, a conta de luz deve ficar 11% mais cara no Maranhão, em média. Para os consumidores de baixa tensão, como casas, comércios e propriedades rurais, o aumento médio será de 11,09%. Já para os de alta tensão, o efeito médio será de 9,60%. No geral, o reajuste médio será de 10,85%.


Pensando em economizar, ficar dentro da média dos aumentos da conta de luz, a energia solar virou uma boa opção com o custo com juros se encerrando depois que o financiamento é quitado; já os reajustes da energia não cessam.


O investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos. No Brasil, ainda existe a vantagem da quantidade de energia que pode ser gerada devido à grande disponibilidade dos raios solares que podem ser captados pelos painéis solares.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito!) #days=(20)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!