Políticos experientes, o deputado estadual Rafael (PSB) e a ex-deputada e ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim (PP) demonstram uma boa relação nos bastidores da política.
Aliados do governador Carlos Brandão (PSB), Rafael e Socorro Waquim são dois dos grandes nomes da política de Timon. Não foi atoa que foram os mais votados da oposição de Timon nas eleições do ano passado.
Apesar de não ter conseguido à reeleição, Socorro Waquim é tratada como uma deputada pelo governador Carlos Brandão e secretários do governo estadual.
Para 2024, os nomes de Rafael e Socorro despontam como pilares da oposição de Timon, especialmente na base governista do governador Carlos Brandão no município.
Uma unidade entre os dois significaria um passo importante para às pretensões do governador Carlos Brandão de ter um aliado(a) administrando Timon a partir de 1 de janeiro de 2025. Mas para isso acontecer, o governador precisa ter jogo de cintura para lidar com situações adversas.
De acordo com fontes do jornalista Lucas Moura, se o governador Carlos Brandão optar por apoiar o nome do deputado Rafael em 2024, Socorro Waquim seria a primeira a anunciar adesão à Rafael. Caso seja o nome de Socorro Waquim Apoiada por Carlos Brandão, Rafael teria dito à aliados que ficaria como deputado estadual e apoiaria a ex-prefeita de Timon.
A boa relação entre Rafael e Socorro Waquim, agrada ao governador Carlos Brandão, que tem enxergado a formação de um novo grupo político em Timon.
Já o deputado estadual Leandro Bello (Podemos), mantém fidelidade ao governador Carlos Brandão e apoiará à decisão do candidato a prefeito(a) de Timon em 2024.
Quanto ao militar Coronel Schnneyder (MDB) tudo dependerá do nome escolhido pelo governador Carlos Brandão...