O suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Timon, Schnneyder e o suplente de deputado federal, também pré-candidato a prefeito de Timon, Henrique Júnior (PL) estão estão praticamente fechados para 2024. Só falta definir quem será o candidato a prefeito.
De acordo com fontes do jornalista Lucas Moura, Henrique Júnior e Schnneyder estão trilhando o mesmo caminho e compartilham das mesmas ideias pensando nas eleições do próximo ano.
Uma reunião entre a deputada federal Roseana Sarney, líder do MDB e aliada de Schnneyder, e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, líder do PL e aliado de Henrique Júnior, aconteceu dias atrás em Brasília.
A conversa entre Roseana e Josimar uniu mais ainda Schnneyder e Henrique Júnior em Timon. Afinal, a repetição da chapa de 2020, Schnneyder e Henrique Júnior ou vice-versa, pode fortalecer uma provável terceira via da oposição no município.
Nas eleições de 2020, Schnneyder, que foi candidato a prefeito, e Henrique Júnior, que foi candidato a vice-prefeito, eram considerados a segunda via da oposição, visto que a ex-prefeita Socorro Waquim foi candidata na época.
Para 2024 a mesma história se repete. Afinal, o deputado estadual Rafael (PSB) deverá ser a primeira via da oposição em 2024 por ter um grupo político que demonstrou força nas eleições de 2022.