O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar nesta terça-feira (29) em Brasília, o pedido de cassação dos vereadores de Timon, Helber Guimarães e Irmão Francisco. Ambos foram eleitos pelo Republicanos.
O processo movido pelo suplente de vereador Edson Capiau, pedia a cassação dos dois vereadores, alegando que o partido Republicanos não cumpriu a cota de mulheres nas eleições municipais de 2020.
Em votação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) os vereadores foram mantidos no cargo, mas Edson Capiau recorreu ao TSE em Brasília, que terá desfecho final amanhã.
Na sessão desta segunda-feira (28) o vereador Helber Guimarães culpou os dirigentes do Republicanos na época pela organização do partido, enquanto que o vereador Irmão Francisco fez um discurso em tom de despedida, prometendo voltar em 2025.
Caso Helber Guimarães e Irmão Francisco sejam cassados, os suplentes Edson Capiau (PL) e Francisco Torres (PCdoB) vão assumir na Câmara Municipal de Timon.
Ce caso os dois forem casados ,ainda tudo errado! Pois cadê a cota de mulheres? Sendo assim o certo seria caçar os mandatos e nenhum mais assumir. E o partido ser punido!!!!
ResponderExcluirPq aí estará sendo somente dança das cadeiras!
ResponderExcluir