De acordo com uma fonte do jornalista Lucas Moura no Palácio dos Leões, em novembro será conhecido o pré-candidato a prefeito de Timon que terá o apoio do governador Carlos Brandão nas eleições municipais de 2024.
Os pré-candidatos a prefeito do grupo do governador são: Rafael (deputado estadual) Socorro Waquim (ex-prefeita) e Schnneyder (candidato mais votado da oposição em 2020).
Segundo nossa fonte, a idéia seria unir dois dos nomes citados acima para formar uma chapa forte (prefeito e vice-prefeito) para disputar o comando da prefeitura de Timon contra a atual prefeita Dinair Veloso.
Sobre o nome que receberá o apoio do governador Carlos Brandão, o deputado Rafael provavelmente será o contemplado.
Reeleito no ano passado com mais de 16 mil votos, sendo o candidato da oposição mais votado no pleito, a liderança que exerce em São Luís e o prestígio político consolida Rafael como o pré-candidato a prefeito de Timon apoiado por Carlos Brandão e de quebra com o apoio de Flávio Dino.
Com apoio do governador Carlos Brandão direcionado a Rafael, Socorro Waquim e Leandro Bello não terão dificuldades de apoiar o deputado estadual, afinal todos apoiam que o melhor nome seja o candidato em 2024.
Oposição Raiz
Com Rafael apoiado por Carlos Brandão, Schnneyder não deverá apoiar o deputado estadual. Com isso uma segunda chapa da oposição entre Henrique Júnior e Schnneyder deverá ser formada.
A grande aproximação entre Josimar de Maranhãozinho, padrinho de Henrique Júnior, e Roseana Sarney, madrinha de Schnneyder, indica uma aliança forte em 2024 entre o PL e MDB.
Resta saber quem será o candidato a prefeito e quem será o candidato a vice-prefeito.
Concluindo a história. Em 2024 teremos a prefeita Dinair Veloso defendendo sua reeleição, Rafael apoiado por Brandão e Flávio Dino e Schnneyder ou Henrique Júnior, apoiado por Josimar de Maranhãozinho e Roseana Sarney.