Autor do projeto que encaminhava ao governo estadual a solicitação da instalação dos restaurantes populares, o vereador Pedro Augusto - P.A, lembrou hoje, 26, o funcionamento dos equipamentos em Timon com refeições ao valor de de 1 real.
O projeto de autoria do vereador foi aprovado em fevereiro de 2022 e, a partir de então, o vereador percorreu um enorme caminho para vê seu projeto aprovado e em execução beneficiando os timonenses mais carentes e que passam por necessidades alimentares. Por dia, o governo oferece 500 almoços e 250 cafés e jantares, durante a semana e aos sábados, o governo oferece feijoada.
O ex-governador Flavio Dino foi quem autorizou a instalação dos dois restaurantes populares em Timon, mas que somente foram inaugurados após a saída dele do cargo durante o período de desincompatibilização para que ele pudesse concorrer ao senado. Os dois restaurantes foram entregues no governo Carlos Brandão, um em julho, no bairro Parque Alvorada; e outro no Parque Piauí, em 26 de setembro de 2022, data em que o vereador manifesta sua mensagem de lembrança do feito.
"Para mim foi muito importante a instalação dos restaurantes populares, pois sempre persegui essa vontade de dar comida a quem tem fome, com um mandato parlamentar, elaborei o requerimento junto aos meus pares na Câmara para aprovação e encaminhamento de providências junto ao governo estadual, ao qual não deixo de agradecer por essa iniciativa que vem colocando comida nas mesa dos carentes de Timon, disse PA.
Para a instalação dos equipamentos, o governador também atendeu aos pedidos dos deputados: Rafael e Socorro Waquim.
Do Blog do Ribinha