O secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, direcionou um vídeo ao prefeito Ferdinando Coutinho, ao secretário de Governo, Nonatinho e aos 13 vereadores de Matões. Assista.
Rubens Pereira apresentou um documento assinado pelo prefeito Ferdinando Coutinho no dia 26 de dezembro de 2022, referente a ordem de serviço para a Codevasf construir o asfalto em povoados de Matões, mas o documento chegou nas mãos do deputado Rubens Júnior somente em 31 de dezembro de 2022, ultrapassando o prazo de 30 para validade de assinatura, sendo não aceito pela Codevasf. Confira o documento (AQUI).
Desde então, a Codevasf enviou o documento para o e-mail da Prefeitura de Matões. Não sendo correspondido, o órgão mandou o documento pelos Correios para a residência do prefeito Ferdinando Coutinho. O documento prova o recebimento via Correios.
Dependendo de uma assinatura do prefeito Ferdinando Coutinho referente a ordem de serviço junto a Codevasf para pavimentação asfáltica de estradas na zona rural de Matões, com valor estimado em R$ 5 milhões de reais, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Rubens Pereira Junior, o município poderá ser prejudicado com a recusa do gestor em assinar o documento enviado.
Em Matões é fato que a base política do prefeito Ferdinando Coutinho não busca entendimento com a oposição, mas deixar a população de Matões sem asfalto por causa de picuinhas, em especial os povoados: Mandacaru, Do Centro do Diamante, Santo Antônio, Mucambo do Ferro e Santa Luzia, é brincar com a cara do povo.
No vídeo, o secretário Rubens Pereira pediu para o secretário Nonatinho, homem mais próximo do prefeito, ter um diálogo com Ferdinando Coutinho para o gestor assinar o documento e dar sua contribuição com essa obra de grande importância para o município, conseguido pelo deputado Rubens Júnior.
Rubens Pereira ressaltou no vídeo que não procurou o prefeito Ferdinando Coutinho por causa do jeito ignorante do gestor matoense.
Faltando menos de um ano para às eleições municipais, a recusa do prefeito Ferdinando Coutinho, além de prejudicar diretamente a população de Matões, também prejudica o secretário de Governo Nonatinho, que ver seu projeto rumo a prefeitura desmoronando.