Na última semana, mais especificamente no dia 12 de outubro, a ex-prefeita e ex-deputada estadual Socorro Waquim colocou seu nome entre os pré-candidatos a prefeito(a) da oposição em Timon.
Com mais esta pré-candidatura a oposição de Timon têm 5 pré-candidatos concorrendo a prefeitura em 2024. São eles: Rafael (PSB) Schnneyder (MDB) Henrique Junior (PL) Delfino Guimarães (sem partido) e Socorro Waquim (PP).
O que mudou no cenário político entre as oposições?
Na base do governador Carlos Brandão em Timon, existe uma intensa disputa entre o militar Coronel Schnneyder e o deputado estadual Rafael para ser o candidato apoiado pelo governador em 2024. Nessa disputa, o deputado estadual leva vantagem por ter o apoio da maioria da classe política em São Luís, além de ser o líder de governo na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Por outro lado, a ex-prefeita e ex-deputada Socorro Waquim, que esperou o momento certo para colocar seu nome à disposição dos timonenses, tem uma afinidade com o governador Carlos Brandão e pode ser o consenso para pôr fim às picuinhas na oposição de Timon.
Nome sem rejeição entre os pré-candidatos já que Rafael não apoia Schnneyder de jeito nenhum e muito menos o militar apoia o deputado estadual. O nome de Socorro Waquim poderia ser apoiado pelos dois sem nenhum entrave, pondo fim a esse imbróglio e unindo de vez a oposição.
Mais diretamente, Socorro Waquim é o único nome que pode juntar todas às forças da oposição de Timon no mesmo palanque em 2024.
Resta saber se a oposição quer se unir realmente...