O sistema emergencial de transporte público começou a operar nesta segunda-feira (30), em Timon. Vinte e quatro veículos cadastrados pelo Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu) iniciaram os serviços, que passaram a cobrir linhas esquecidas da cidade e dobraram a frota de atuação. Os timonenses devem ficar atentos às rotas e horários.
O Cimu colocou em prática, esta manhã, o sistema de transporte emergencial com aumento do número de veículos em circulação, entre eles ônibus, micro-ônibus e vans, incluindo uma reformulação de rotas, como o resgate de linhas como a que atende o shopping, Rua Cem-Ponte Nova, Júlia Almeida-Parque e Júlia Almeida-Mutirão.
Em reunião realizada nesta segunda-feira, o diretor do Cimu, João Batista, alinhou junto ao Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS) e Guarda Municipal (GCM), o método de fiscalização para coibir o transporte irregular ou clandestino na cidade. Os veículos regularizados para transportar passageiros estão sendo monitorados, e podem ser identificados com o adesivo do Cimu e o brasão do município de Timon.
“Nós conseguimos ampliar as rotas, o que a população vinha pedindo, rotas alternadas dando mais opção, isso foi uma determinação da prefeita, Dinair Veloso. Vamos esperar o balanço desse teste, estamos operando em seis linhas hoje, e vamos fazer uma avaliação dessa experiência com transporte emergencial”, afirmou o diretor.