O Complexo Esportivo Miguel Lima, onde já brilharam atletas timonenses que despontaram para o mundo, será reinaugurado em dezembro. A maior praça esportiva do município foi totalmente reformada pela Prefeitura de Timon com investimentos de R$ 1,5 milhão. Agora, com mais de 95% da obra executada, profissionais do esporte vivem a expectativa para que possam celebrar novas vitórias.
O atleta Marcos Vinicius, que acumula títulos no atletismo, em nível nacional, revela que a ansiedade está a 1000.
“A ansiedade está a 1000. Não vejo a hora do Miguel Lima ser reinaugurado. Foi tudo reformado e isso nos incentiva a treinar, a se dedicar ao esporte ainda mais, pois estamos tendo esse reconhecimento”, disse o atleta.
As melhorias no Miguel Lima, executadas através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra), abrangeram espaços voltados para os atletas e para o público.
O campo recebeu nova camada vegetal; a quadra esportiva recebeu alambrado, pintura nova, piso e recuperação da cobertura metálica; a pista de atletismo;
iluminação; fachada; arquibancadas, banheiros, vestiários, tudo foi reformado.
“A pista de atletismo é a melhor que temos na região dos Cocais, em toda a região aqui do Maranhão. Agora temos um local de treino, em nível de competição. Não vejo a hora de ‘voltar para casa’, está treinando novamente, pois o Miguel Lima é a casa do esportista maranhense”, disse o atleta.
Ele relembra que o Complexo Esportivo Miguel Lima também foi palco para o lançamento de atletas olímpicos, campeões brasileiros e sul-americanos.
“Agora com a estrutura adequada, com as dimensões certas, vamos ter resultados ainda mais expressivos e colher os frutos mais lá na frente. Agradeço à prefeita Dinair Veloso pela reforma, por esse olhar carinhoso que ela teve pelo Miguel Lima, essa praça esportiva tão importante para a nossa cidade, para o desenvolvimento do esporte em si”, disse o atleta.
Marcius Fortes, ex-goleiro profissional, jogou por quase todos os times do Piauí e Maranhão. Assim como Marcos Vinicius, ele também visitou a arena esportiva, após a reforma, e diz que o Miguel Lima é um dos melhores estádios do Maranhão.
“Já joguei praticamente em quase todos os estádios e posso falar que, dentro dos municípios, não há um complexo esportivo no Maranhão, como o Miguel Lima. Com a reforma da Prefeitura de Timon, o estádio está de 1º mundo. Os torcedores vão estar bem acomodados, vão adorar. A quadra foi reformada, a pista de atletismo reformada, o campo de jogo com capacidade de receber grandes jogos. Melhorou 100% e é um dos melhores estádios do Maranhão”, disse Forte que, atualmente, é treinador de goleiros.
Ele conta que a expectativa é que o complexo esportivo volte a sediar competições de alto nível. “Lembro de já ter sido campeão em 2003, pelo Intermunicipal, com o Miguel Lima lotado. A Liga também era um campeonato que atraía muita gente. Que venham grandes jogadores, competições de alto nível”, diz o Marcius Fortes que já jogou também em times como o River e Flamengo, ambos no Piauí.