Nos últimos dias, o grupo de oposição em Coelho Neto ficou alvoroçado com uma análise política do experiente ex-prefeito Antônio Cruz, na qual o político afirmava que há várias eleições o grupo oposicionista a Soliney/Bruno Silva repete algo em torno de 10 mil votos, demonstrando a sua fortaleza. Ora, tal constatação do Ligeirinho só faz corroborar com a última pesquisa do Instituto PREVER (muito contestada e até motivos de chacota dos oposicionistas), que dava algo em torno de 60,0% de votos líquidos para Bruno Silva, e 40% para Márcia/Cláudio. Vamos a uma conta simples? Se pegarmos o eleitorado de 2022, última eleição, algo em torno de 24.000 (vinte e quatro mil) e multiplicarmos por 60,0%, teremos 14.400 (quatorze mil e quatrocentos) para Bruno Silva, contra 9.600 (nove mil e seiscentos) para o restante da oposição.
Ora, não precisa ser especialista para perceber que os números do pai do vereador Rafael Cruz se aproximam com o que dissera a pesquisa do PREVER. Outra questão clara é que a oposição é ruim de cálculo e se contradiz muito, pois comemora os percentuais de uma declaração do ex-prefeito, mas rechaça os porcentuais de uma pesquisa, sendo que ambos são muitos similares.
O certo é que Bruno Silva nunca deixou de ser prefeito em 2020 (sempre esteve à frente) e continua, até aqui e com tranquilidade, prefeito em 2024 (está na frente com folga).
Do Blog do Osael